Quarta-feira, 18 2022 Maio
  1 Respostas
  4.9 mil visitas
0
Votos
desfazer
Olá a todos!

Como este é o meu 1º post, agradeço por tê-lo em consideração, principalmente se a resposta já tiver sido publicada.

Aqui está meu objetivo:
A partir de uma longa lista de países (l_country), quero permitir a entrada semiautomática (retorna valores de uma lista suspensa começando com as primeiras letras escritas) enquanto permito a seleção de vários valores (que se seguirão por um ",").

No momento, estou inspirado por um código VBA que me permite a seleção múltipla (e que funciona muito bem).
Por outro lado, apenas para uma lista suspensa de escolha única, eu sei como usar as funções OFFSET, MATCH, COUNTA, COUNTIF que me permitem a entrada semiautomática (usando validação de dados).

Minha pergunta é: como combinar essas duas consultas? para poder fazer seleção múltipla usando a entrada de dados semiautomática. Eu excluo a possibilidade de formulários de usuário (a lista de países é muito longa para verificar).

Espero encontrar neste fórum algumas pessoas que já tenham a resposta, ou pelo menos o conhecimento para trazer uma solução.
(Posso encaminhar meu script VBA, se necessário).


Obrigado desde já a todos vocês.



David.
1 ano atrás
·
#2738
0
Votos
desfazer
Olá David,

Para facilitar, você poderia anexar o arquivo com essas fórmulas já aplicadas que você mencionou?
E por favor encaminhe o código VBA que permite a seleção múltipla (e que funciona muito bem) aqui.

E o Kutools para Excel tem um recurso que ajuda você a criar uma lista suspensa pesquisável (entrada semiautomática) com facilidade, verifique o artigo aqui: https://www.extendoffice.com/product/kutools-for-excel/excel-searchable-drop-down-list.html
(Se você for assinante do Kutools for Excel, poderá usar a função diretamente. Caso contrário, ela permite que você baixe e use gratuitamente por 30 dias sem limite :))

Amanda
  • Página :
  • 1
Ainda não há respostas para esta postagem.