By samoreen na segunda-feira, 05 de agosto de 2019
Postado em Kutools for Outlook
Respostas 3
Gostos 0
Visualizações 4.7K
Votos 0
[usando o Windows 10 Pro 1809 - Office 2019]

Oi,

Atualmente estou avaliando Kutools e até agora, funciona como esperado. No entanto, tenho um problema com a extensão às vezes não carregando. Acho que sei o motivo, mas não posso consertar isso sozinho.

Quando abro uma nova sessão do Windows, tenho 2 programas em execução na inicialização: Sincronização do Google Agenda do Outlook (OGC) e Ir Mod de Sincronização de Contatos. Ambos os programas acessam o Outlook via OLE Automation quando iniciados. Portanto, o processo outlook.exe possivelmente já está sendo executado oculto (janela principal não visível) antes de eu iniciar o Outlook. Nesse caso, quando inicio o Outlook, não há tela inicial exibida (processo já em execução) e a janela principal aparece imediatamente. Mas a extensão Kutools não está carregada. Se eu sair do Outlook e reiniciá-lo, a extensão Kutools será carregada.

Se eu desabilitar o lançamento do OGCS e do Go Contact Sync Mod na inicialização, não há problema, mesmo que eu os inicie depois de Eu mesmo iniciei o Outlook. Na verdade, parece que o problema está no OGCS (que parece fazer coisas mais complexas com o mecanismo de automação do Outlook).

Tentei iniciar o OGCS com um atraso e não há problema se eu iniciar o Outlook antes que o atraso expire. Mas nem sempre será assim. Portanto, esta é uma solução temporária. Obviamente, Kutools e OGCS estão competindo por algum recurso do Outlook.

Alguma idéia sobre esse comportamento estranho?

Obrigado.
Desculpem o post duplicado. Achei que o primeiro tinha se perdido. Não sabia que levaria tanto tempo para o post ser publicado. Isso não tornará as discussões muito fáceis.
·
anos 4 atrás
·
0 Curtiu
·
0 Votos
·
0 Comentários
·
Agora posso descrever esse problema de forma mais simples e precisa.

Se o processo outlook.exe for iniciado por um aplicativo externo como um servidor de automação OLE (a janela principal do Outlook está, portanto, oculta), a extensão Kutools não será carregada. Nesse estado, se o usuário iniciar o Outlook (o processo já está em execução), a janela principal do Outlook aparecerá imediatamente (sem tela inicial) e os Kutools não estarão visíveis na faixa de opções (porque a extensão não foi carregada).

Se o Outlook for iniciado pelo usuário antes qualquer outro cliente de automação OLE fez alguma tentativa de acessar o Outlook como um servidor, não há problema.

Acabei de notar que a guia Add-ins do Outlook é afetada da mesma maneira.
·
anos 4 atrás
·
0 Curtiu
·
0 Votos
·
0 Comentários
·
Olá,
Obrigado pelo seu feedback.
Tentaremos corrigi-lo nas próximas versões em breve.
·
anos 4 atrás
·
0 Curtiu
·
0 Votos
·
0 Comentários
·
Ver postagem completa