By pdalton terça-feira, 03 novembro 2020
Postado em Kutools for Excel
Respostas 0
Gostos 0
Visualizações 2.8K
Votos 0
Preciso de ajuda para usar o recurso Multiple Picture Import no KUTools Plus for Excel. 
Tenho bem mais de 100 imagens de cheques (diversos tamanhos e proporções) que desejo importar para as células de uma única coluna em uma planilha do Excel. No entanto, quando uso o utilitário ("Import & Export | Import Pictures"), recebo uma mensagem de erro de: 
     "Falha ao importar 25 fotos. Pode ser que a altura das fotos seja maior
       de 409 pontos ou a largura das imagens é maior que 1342 pontos."
Não tenho certeza do que isso está me dizendo, mas suponho que significa que qualquer imagem com mais de 409 pontos de altura ou mais de 1342 pontos de largura (ou ambos?) não pode ser importada.  
Então, tentei de novo, mas -- desta vez -- deixei a coluna muito mais larga e, no utilitário, fiz a seleção para corresponder ao "tamanho da célula". Todas as imagens tinham a largura correta, mas todas foram espremidas verticalmente, então ficaram muito curtas! Então eu fiz isso de novo, mas tornei as células mais altas. Desta vez, todas as imagens se encaixavam exatamente nas células, mas ainda estavam desproporcionais. A próxima opção não era muito melhor, pois exigia especificar a altura e a largura, o que agora eu sabia que criaria outra confusão. Eu não consegui descobrir como fazê-lo limitar apenas a altura ou apenas a largura e manter as mesmas proporções do original.  
Então, existe uma maneira de fazer com que este utilitário importe várias imagens, mas redimensione cada uma para que mantenha as mesmas proporções do original? (Digamos, tamanho 1/2 ou tamanho 1/4?)  
Se não, alguém pode me dizer como fazer isso?
Obrigado,
Paul
Ver postagem completa