Terça-feira, 22 2021 junho
  1 Respostas
  2.1 mil visitas
0
Votos
desfazer
Como posso criar validação de dados em uma célula que depende do que é inserido em uma chamada diferente?Exemplo: Em A1 tenho um desenho de validação de dados de uma lista de disciplinas escolares. O usuário pode selecionar um dos assuntos no menu suspenso. O menu suspenso em B1 irá variar dependendo do que foi selecionado em A1. Se A1 tiver "Matemática", B1 fornecerá opções de várias aulas de matemática. Se A1 tiver "Falar em Público", B1 fornecerá opções de várias aulas de oratória. 10.0.0.0.1
1 mês atrás
·
#8579
0
Votos
desfazer
Como posso criar validação de dados em uma célula que depende do que é inserido em uma chamada diferente?Exemplo: Em A1 tenho um desenho de validação de dados de uma lista de disciplinas escolares. O usuário pode selecionar um dos assuntos no menu suspenso. O menu suspenso em B1 irá variar dependendo do que foi selecionado em A1. Se A1 tiver "Matemática", B1 fornecerá opções de várias aulas de matemática. Se A1 tiver "Falar em Público", B1 fornecerá opções de várias aulas de oratória. 10.0.0.1


Para conseguir isso no Excel, você pode usar intervalos nomeados e a função INDIRETO para validação de dados.

Aqui estão os passos:

1. Crie intervalos nomeados para as diferentes classes correspondentes a cada disciplina. Por exemplo, nomeie o intervalo para aulas de matemática como "Math_Classes" e nomeie o intervalo para aulas de oratória como "PublicSpeaking_Classes".

2. Configure a validação de dados para a célula A1 para criar uma lista suspensa de disciplinas escolares.

3. Configure a validação de dados para a célula B1, mas em vez de se referir diretamente a um intervalo, você usará a função INDIRETO para referenciar dinamicamente o intervalo com base na seleção na célula A1.

Veja como você pode configurar a validação de dados para a célula B1:

1. Selecione a célula B1.
2. Vá para a guia “Dados” na faixa do Excel.
3. Clique em “Validação de Dados” no grupo “Ferramentas de Dados”.
4. Na caixa de diálogo Validação de dados, selecione "Lista" no menu suspenso "Permitir".
5. No campo “Fonte”, insira a seguinte fórmula:
`` `
=INDIRETO(A1 & "_Classes")
`` `
Esta fórmula faz referência dinamicamente ao intervalo nomeado com base no valor na célula A1. Por exemplo, se "Matemática" for selecionada na célula A1, a fórmula se referirá ao intervalo nomeado "Math_Classes" e se "Public Speaking" for selecionado, se referirá a "PublicSpeaking_Classes".
6. Clique em “OK” para aplicar a validação dos dados.

Agora, quando você seleciona uma disciplina na célula A1, a lista suspensa na célula B1 será atualizada automaticamente para mostrar as aulas correspondentes para essa disciplina.
  • Página :
  • 1
Ainda não há respostas para esta postagem.