By Sr. G na terça-feira, 20 setembro 2022
Postado em Excel
Respostas 2
Gostos 0
Visualizações 4.8K
Votos 0
Tarde:

Tenha uma pasta de trabalho do Excel feita especificamente (não um modelo)
tem 12 folhas - 1 para cada mês dividida em semanas de segunda a sexta-feira
Tenha uma planilha mestra que totalize os números de cada semana e os coloque em uma célula na planilha mestra (pense no ano até a data)
Isso funciona bem

Tentando:
Pegue esse número na folha mestre que muda de semana para semana
Divida esse número pelo número da semana (38, 39,40, etc)
e coloque essa média em uma célula no mês específico da semana correspondente. (média semanal)

Tentei quase tudo, mas tudo o que exibe é uma data
então, usando números inventados genéricos, usarei a fórmula existente
Eu tenho uma célula vazia em cada semana de cada planilha que coloca o número da semana, para este exercício estou usando 3-7 de outubro (Seg-Sex) Semana 41, A fórmula da célula "Semana 41" é: =WEEKNUM(B1,2, 1) (Pega a data de B3,segunda-feira e determina o número da semana. colocando-o em AXNUMX (pode ser qualquer célula)
Eu envio relatórios semanais, e agora eles querem ter a "média"
Eu preciso tirar o total da planilha master ='2022 Master'!B17 (B17 é a célula onde o número vai, é um total acumulado do ano,
divida esse número pelo número da semana da semana correspondente de outubro e coloque o cálculo em O19 ao lado da semana específica.
Tudo o que estou conseguindo é um encontro, não importa o que eu tentei

Para aqueles que acompanham, a próxima semana seria 42, portanto, deve-se pegar o total aumentado da folha mestre, dividir por 42 e colocar
em O44 e assim por diante. a célula de resultados pode estar em qualquer lugar na página.

Alguma idéia de como fazer isso sem reformatar um monte de células?,
Como você divide 2 células que possuem fórmulas para determinar um total em outra célula...

Obrigado antecipadamente
Oi lá,

Poderia anexar um arquivo de exemplo? Para que possamos entender melhor sua dúvida

Amanda
·
1 ano atrás
·
0 Curtiu
·
0 Votos
·
0 Comentários
·
No acumulado do ano (Mestre) Total.png
Arquivo semanal sheet.png
No acumulado do ano (Mestre) Total.png
Vou tentar explicar melhor, incluí 2 gráficos para que a essência geral possa ser obtida, difícil de fornecer
um gráfico que eu tenho permissão para...
Gráfico semanal:
Os arquivos são colocados todos os dias na coluna apropriada (a contagem de arquivos muda diariamente)
Os arquivos são totalizados a cada dia na linha azul na parte inferior e colocados na linha verde
No final da semana, todos os arquivos semanais são totalizados (número sob o verde na parte inferior)(52)
Esse número (52) é transferido e adicionado ao total do ano até a data na Planilha do ano até a data (mestre)
(Isso é dinâmico e o total da folha mestre (B17) muda a cada dia)

O que estou procurando fazer é fornecer uma média semanal para a semana específica (38,39,40 etc)
e coloque-o ao lado do total semanal ou total mensal (o posicionamento da célula não importa, pode ser qualquer célula)
Então a fórmula ao tentar fazer isso é:

(B17 é o número da célula onde o número do ano até a data está na planilha mestre)
quando escolho uma célula em branco na planilha semanal e uso a fórmula
='2022 Mestre'!B17/39 deve colocar o resultado do número na célula
do meu entendimento, essa fórmula deve pegar o número grande na folha Master em B17 e dividi-lo pelo número da semana (39) para obter uma média da semana.

Tudo o que me dá é uma data e nem a data de hoje...

A média semanal agora precisa ser incluída em cada semana, portanto, se houver uma maneira mais simples de fazer isso, sou todo ouvidos
alguma fórmula que levará o ano da folha mestra até o número dos arquivos e divida pelo número semanal correspondente (38, 39,40 etc)
se eu tiver que colocar isso em uma cela para cada semana então tudo bem, mas achei que tinha um jeito melhor, porque sempre tem um jeito melhor né?
Atualmente o VB não é uma opção, então por enquanto é manual.... Arquivo semanal sheet.png
·
1 ano atrás
·
0 Curtiu
·
0 Votos
·
0 Comentários
·
Ver postagem completa