Terça-feira, 15 2022 Março
  1 Respostas
  5.5 mil visitas
0
Votos
desfazer
Oi Pessoal,

Preciso de uma ajuda da nossa comunidade em um projeto. Por favor me ajude :)

Tópico: Entrada de dados para um paciente.

Trabalho em um hospital e preciso manter o registro dos medicamentos que dispenso a um determinado paciente.

Por exemplo:

Paciente ID 1234 recebeu 10 comprimidos de Amoxicilina, 20 Comprimidos de Paracetamol e 5 Comprimidos de levocetirizina.
O paciente ID 5678 recebeu 15 comprimidos de Amoxicilina, 5 Comprimidos de Dexametasona e 2 Comprimidos de Albendazol.

E 500-700 pacientes por dia como eles.

Agora eu quero obter um banco de dados no final do dia que possa me informar o consumo sábio do paciente e o consumo específico de drogas para que eu possa manter um registro do mesmo no final do dia.

Eu não sou muito técnico, mas espero que vocês entendam minha dor e me ajudem com um módulo do Excel ou qualquer coisa como ferramenta de entrada de dados para me tirar desse problema.

ps Tenho cerca de 300 medicamentos na mão.
anos 2 atrás
·
#2527
0
Votos
desfazer
Olá garota anônima,

Para isso, você pode fazer uma tabela para gravar por dia como mostra a figura abaixo:
tabela.png
Nota: Os números são exemplos, portanto, não os copie.

Depois de terminar a informação (nome e preço) de todos os medicamentos e doentes, deve primeiro fazer uma cópia da mesma. Em seguida, na célula I3 (neste exemplo), insira a fórmula: =SOMAPRODUTO($B$2:$H$2,B3:H3); entrar =SOMA(B3:B11)*B2 na célula B12 (neste exemplo).
Observe que você deve alterar $B$2:$H$2, B3: H3 e B3: B11 de acordo com os intervalos reais em sua tabela. (Os cifrões adicionados à referência de intervalo o tornam absoluto, portanto, não os exclua.)

Após inserir as duas fórmulas, arraste ou copie a célula I3 para as células abaixo, arraste ou copie a célula B12 para as células da direita.

Então você pode gravar para o dia e ver os consumos atualizados automaticamente.

Espero que isto possa te ajudar.

Amanda
  • Página :
  • 1
Ainda não há respostas para esta postagem.