By Nousher na quarta-feira, 12 de janeiro de 2022
Postado em Excel
Respostas 1
Gostos 0
Visualizações 6.3K
Votos 0
Eu tenho um grande arquivo excel com muitos dados. 

Eu sei como excluir os valores duplicados, mas mantenho um valor. 

Preciso aprender outra técnica. 

Por exemplo, uma determinada coluna repete alguns dados duas vezes, alguns dados três vezes e alguns dados quatro ou cinco vezes. 
Quero excluir apenas a primeira entrada. Não quero excluir a segunda, terceira ou quarta entrada. Isso significa que apenas a primeira entrada ou os primeiros dados serão excluídos, mas toda a segunda, terceira, quarta ou a próxima entrada existirá.

Alguém por favor me diga como posso fazer isso?
Olá Noush,

Desculpe, não há uma maneira direta de fazer isso. Mas se você tiver o Kutools for Excel instalado, tente o seguinte:

1. Selecione o intervalo de seus dados;
2. Sob Kutools guia, clique em Selecionar > Selecione Células Duplicadas e Únicas;
3. Na caixa de diálogo pop-up:

  • Você verá que a caixa de intervalo já está preenchida com o intervalo selecionado;
  • Sob o Baseado em seção, selecione Cada fila or Célula única de acordo com suas necessidades;
  • Sob o Regra seção, selecione Todas as duplicatas;
  • Debaixo Processamento de resultados, selecione Cor da fonte de preenchimento;
  • Verifique Maiúsculas e minúsculas se você precisar.

excluir primeira duplicata 1.png


Agora, selecione o intervalo de dados novamente e clique em Execute novamente o último utilitário. Desta vez, na caixa de diálogo pop-up:

  • Sob o Regra seção, selecione Duplicatas;
  • Debaixo Processamento de resultados, selecione Preencha a cor de fundo. 

excluir primeira duplicata 2.png


Por último, selecione o intervalo de dados novamente e clique em Selecionar > Selecione Células com Formato. Na caixa de diálogo pop-up, clique em Escolha o formato da célula para selecionar qualquer célula com a primeira entrada duplicada e clique em Ok. Agora você verá todas as células com as primeiras entradas duplicadas selecionadas e, em seguida, poderá excluí-las imediatamente.
 [attachment]deletefirstduplicate4.png[/attachment] >>> excluir primeira duplicata 3.png


Se você tiver mais alguma dúvida, não hesite em me informar.

Amanda
·
anos 2 atrás
·
0 Curtiu
·
0 Votos
·
0 Comentários
·
Ver postagem completa