By Viepir na quarta-feira, 17 de novembro de 2021
Postado em Excel
Respostas 5
Gostos 0
Visualizações 5.6K
Votos 0
Saudações,

Estou criando um log de atribuição para o meu trabalho e tenho Sheet1 atuando como uma exibição de quem tem qual equipamento atribuído a eles. Esta informação é atualizada de outras planilhas. Nessas outras folhas, tenho uma lista suspensa de formatação condicional com 5 cores essencialmente Branco, Vermelho, Amarelo, Verde e Ciano para Não Emitido, Ausente, Fora de Serviço, Emitido e Devolvido, respectivamente.

Eu tenho o item que é emitido com um número de identificação, como FL-01, para indicar qual item eles foram emitidos. Eu gostaria de reter essa informação em sua célula, mas ser atualizada com a cor correspondente quando eu a selecionar na lista suspensa.

Por motivos de confidencialidade, não consigo fazer upload do arquivo, mas posso dizer que tenho 9 colunas de C a L e 29 linhas. Cada coluna C a L tem sua própria folha que corresponde a ela.

Outro exemplo: Eu quero que a Coluna D com FL-01 na Célula D8 mostre Verde na Célula Suspensa em C-8 na Planilha2 e mude quando eu alterar a opção Suspensa.

Agradecemos antecipadamente,

Viepir
Acho que o que eu gostaria de fazer não é possível no Excel ou não expliquei bem o suficiente.

Obrigado,

Viepir
·
anos 2 atrás
·
0 Curtiu
·
0 Votos
·
0 Comentários
·
Olá Vipyr,

Você pode nos enviar o arquivo (por favor, exclua suas informações privadas e substitua-as por aa, bb, ...)? Eu realmente não entendo sua pergunta.

Amanda
·
anos 2 atrás
·
0 Curtiu
·
0 Votos
·
0 Comentários
·
Obrigado por responder, então aqui vai.

No arquivo, tenho Sheet_1 que é protegido e não editável e Sheet_2 que não é protegido. Em Sheet_2 eu tenho a coluna E chamada Status com uma lista suspensa contendo 5 itens. 4 deles são codificados por cores.

O que estou querendo fazer é quando seleciono Emitido, a célula fica verde. Eu gostaria que essa cor sombreasse a célula correspondente em Sheet_1 sem alterar o conteúdo dessa célula.

Eu tenho as planilhas configuradas para onde eu insiro dados em C8 ele preenche a célula correspondente em Sheet_1

Espero que seja um pouco mais claro.

Viepir

  Arquivo de teste.zip
·
anos 2 atrás
·
0 Curtiu
·
0 Votos
·
0 Comentários
·
Olá Vipyr,

Você pode desproteger a Planilha 1? Se puder, faça o seguinte:

1. Clique na célula H2 da Planilha 1, depois no INÍCIO guia, no Style grupo, clique em Formatação condicional > Nova regra. Na janela pop-up, clique na última opção - Use uma fórmula para determinar quais células devem ser formatadas.
  preenchimento de cor.png


2. Em seguida, clique na seta para cima para selecionar a célula C2 na planilha Flashlisht_Holster. Lembre-se de excluir $ após selecionar para tornar a referência de célula dinâmica. Em seguida, adicione ="Faltando"Ou você pode simplesmente copiar =Flashlight_Holster!C2="Faltando" na caixa.
preenchimento de cor 2.png


3. Agora clique Formato para escolher a cor de fundo. Então clique OK.

Por favor, repita os 3 passos acima para criar regras para os outros quatro Status.
=Flashlight_Holster!C2="Emitido" > verde
......


Depois de concluir as regras, basta arrastar a alça de preenchimento para baixo para aplicar as regras às células abaixo de H2.

Diga-me se funciona

Amanda
·
anos 2 atrás
·
0 Curtiu
·
0 Votos
·
0 Comentários
·
Bonita!

Muito obrigado! Eu não tinha 100% de certeza de que seria Formatação Condicional ou teria que me aventurar na codificação VBA.

Eu tenho outro problema que eu estaria criando um post sobre quando eu tiver tempo, mas por enquanto isso resolve meu problema.

Mais uma vez, muito obrigado.

Viepir
·
anos 2 atrás
·
0 Curtiu
·
0 Votos
·
0 Comentários
·
Ver postagem completa